A Motiva, empresa de concessões de rodovias, anunciou na sexta-feira, 5, um contrato de cinco anos com a Prime Energy, unidade do grupo Shell, para o fornecimento anual de 2.115,6 MWh de energia solar. O acordo abrange unidades da Motiva nas rodovias Presidente Dutra, Rio-Santos e Castello Branco e permitirá que a empresa obtenha uma economia anual estimada de 26% na conta de energia de 120 instalações, incluindo praças de pedágio, sistemas de iluminação e câmeras de monitoramento.

A energia solar será gerada por usinas localizadas nas áreas de concessão da CPFL Paulista e da Elektro, no interior paulista. A Motiva tem como objetivo abastecer 100% de seus ativos com energia renovável e, em 2024, se tornou sócia de três usinas eólicas no Piauí, que abastecem operações de trilhos da companhia no Estado de São Paulo. O contrato com a Prime Energy é mais um passo nessa direção, consolidando a estratégia da Motiva de migrar para fontes de energia mais sustentáveis.

A Motiva não divulgou detalhes financeiros do acordo, mas o volume de energia solar a ser fornecido anualmente é significativo. A empresa espera que essa mudança contribua para a redução de custos operacionais e também apoie sua meta de sustentabilidade. A Prime Energy, como parte do grupo Shell, traz expertise e recursos necessários para atender às demandas de energia da Motiva de maneira eficiente e sustentável.

Com essa iniciativa, a Motiva demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e a eficiência energética, alinhando-se às tendências de mercado que valorizam práticas mais ecológicas e econômicas. A parceria com a Prime Energy reflete a estratégia da empresa de buscar soluções inovadoras e sustentáveis para suas operações, contribuindo para um futuro mais ambientalmente responsável.

Exit mobile version