Nesta véspera de Natal, grande parte do Brasil está preparada para enfrentar uma série de temperaturas altas. No estado de São Paulo, por exemplo, há alerta de onda de calor, o que pode resultar em máximas de temperatura recordes. Já nas cidades como Rio de Janeiro, as temperaturas também estarão elevadas, com máximas próximas dos 40ºC. Mas isso não significa que não haverá chuva, pois em regiões como Porto Alegre, é possível que haja tempestades a partir da tarde da quarta-feira.

O alerta de onda de calor foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que considera que as temperaturas atuais estão acima dos padrões normais. Além disso, em uma série de estados do Norte e do Centro-Oeste, há riscos de tempestades e chuvas fortes. A máxima de temperatura em São Paulo é esperada para chegar a 35ºC, com possibilidade de recorde, o que é uma situação semelhante em outras regiões do País. Para as cidades no sul, como Campo Grande e Porto Alegre, estão em curso medidas de precaução. Isso significa que a chuva pode trazer riscos de temporais, mas, mesmo assim, as temperaturas estão elevadas.

A previsão de chuva em Porto Alegre, por exemplo, não deixa claro o nível de intensidade da tempestade. Já em São Paulo, a temperatura pode atingir os 35ºC, em uma situação que já teve o Inmet emitindo um aviso de onda de calor. De acordo com o Inmet, a onda de calor será intensa em várias regiões do Brasil, incluindo regiões de alta população, como os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A temperatura também pode atingir níveis recordes em algumas cidades. Na cidade de Campo Grande, a chuva também pode vir com temporais.

O verão começou no Brasil há algumas semanas, na segunda-feira anterior de Natal de última terça-feira, 21 de dezembro e vai até a noite de última sexta-feira, 20 de março de 2026. Durante essa época do ano, as temperaturas costumam ser altas em uma série de cidades.

Exit mobile version